O aplicativo Sepsis Clinical Guide agora inclui acesso à nova Comunidade Clínica ESCAVO, um fórum onde os médicos podem trocar ideias, fazer perguntas e colaborar sobre sepse e outros tópicos clínicos.
A sepse é uma infecção sistêmica grave que pode levar rapidamente a choque circulatório, falência de órgãos e morte se tratada inadequadamente. É também um problema sério em hospitais nos EUA e no mundo. Em 2013, 1,3 milhão de pessoas foram internadas em hospitais dos EUA por sepse (causa número 1 de internações!), a um custo total para o sistema de saúde dos EUA de US$ 23,7 bilhões de dólares (condição mais cara! número 1!). Mais de 250.000 pessoas morrem de septicemia nos EUA todos os anos, mais do que de cancro da próstata, cancro da mama e SIDA juntos. Apesar do seu grande impacto na saúde pública, a consciência pública desta condição é fraca e a qualidade do tratamento é altamente variável, muitas vezes devido ao reconhecimento e tratamento tardios.
Na sepse, o tempo é essencial. O sucesso do tratamento depende do reconhecimento imediato dos sintomas, da administração correta de antibióticos e da estabilização hemodinâmica. A falta de conhecimento adequado sobre o manejo da sepse à beira do leito leva ao atraso no reconhecimento dos sintomas, complicações graves, erros médicos, aumento dos custos do tratamento e morbidade e mortalidade evitáveis. Por esse motivo, criamos este aplicativo para fornecer aos profissionais de saúde ocupados informações essenciais de gerenciamento com base nas diretrizes práticas mais recentes em um formato facilmente acessível no local de atendimento.
O aplicativo Sepsis oferece funções de pesquisa, anotação, marcação de favoritos e suporte para calculadora. Todo o conteúdo é amplamente referenciado e anotado quando apropriado, e atualizado periodicamente.
Os tópicos clínicos abordados no aplicativo Sepsis incluem:
- As últimas definições e diretrizes clínicas, incluindo Sepsis-3 e as diretrizes da Surviving Sepsis Campaign (SSC).
- Epidemiologia, fatores de risco e fisiopatologia da sepse e do choque séptico
- Diferenciais comuns e etiologia, diretrizes sobre a realização de H&P e exames complementares apropriados
- Tratamento de causas comuns, incluindo pneumonia adquirida em hospital (PAH), pneumonia adquirida em ventilador (PAV) e infecções intra-abdominais
- Pacotes de manejo da sepse, terapia precoce direcionada a metas, manejo hemodinâmico, terapias adjuvantes, ventilação mecânica de SDRA induzida por sepse e outras diretrizes essenciais de manejo do SSC e da American Thoracic Society (ATS)
- Terapia antibiótica incluindo diretrizes específicas para o tratamento da PAH da ATS e da Infectious Diseases Society of America (IDSA)
- Diagnóstico e tratamento da sepse pediátrica e neonatal, incluindo o manejo da febre pediátrica, diferenças importantes em relação ao manejo da sepse em adultos, manejo da hipertensão pulmonar persistente do recém-nascido induzida pela sepse (HPPRN), recomendações empíricas de tratamento com antibióticos para infecções por GBS, intervenções em choque séptico pediátrico e outras informações pediátricas específicas
- Calculadoras importantes, incluindo Avaliação Sequencial de Falha de Órgãos (SOFA), SOFA rápido, APACHE II, Pontuação de Disfunção de Múltiplos Órgãos (MODS), Pontuação de Fisiologia Aguda Simplificada (SAPS) II, Pontuação Nacional de Alerta Precoce (NEWS), Pulmonar Clínica Pontuação de infecção (CPI), índice de colapsabilidade da veia cava inferior e outros
- Informações sobre administração de medicamentos, incluindo antibióticos antibacterianos e antifúngicos, adrenérgicos e outros agentes vasoativos, corticosteróides e diuréticos
Recomendado por:
- Principais médicos dos EUA no HealthTap
-MDLinx. com
- imedicalapps. com
- Blog ED Trauma Critical Care (edtcc.com)